terça-feira, 16 de agosto de 2011

Te Encontro em Casa (Parte 1)

Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: “Venham, vocês que são abençoados pelo meu Pai! Venham e recebam o Reino que o meu Pai preparou para vocês desde a criação do mundo.
Pois eu estava com fome, e vocês me deram comida; estava com sede, e me deram água. Era estrangeiro, e me receberam na sua casa.
 Estava sem roupa, e me vestiram; estava doente, e cuidaram de mim. Estava na cadeia, e foram me visitar.”
Então os bons perguntarão: “Senhor, quando foi que o vimos com fome e lhe demos comida ou com sede e lhe demos água?
 Quando foi que vimos o senhor como estrangeiro e o recebemos na nossa casa ou sem roupa e o vestimos?
 Quando foi que vimos o senhor doente ou na cadeia e fomos visitá-lo?”
Aí o Rei responderá: “Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quando vocês fizeram isso ao mais humilde dos meus irmãos, foi a mim que fizeram.”

Mateus 25:34-40(NTLH)



#Visitar
 
Nesta semana estamos em uma jornada dedicada a visitar, cremos que em algum lugar, casa, hospital, asilo, enfim,  existe alguém que aguarda a nossa visita, e isso deve ser comum e normal entre os cristãos como no texto acima verificamos, com atenção especial para aquilo que dirá o Rei quando chegar.
As vezes uma pequena visita traz ao caminho quem estava ou está distante e magoado, alegra o doente, conforta a perda e fortalece o fraco.
Infelizmente somos as vezes incapazes de nos compadecermos com os que estão fora da nossa comunidade de fé ou até dentro também, ao invés de fazermos como fazia Jesus pois ia de casa em casa, cidade em cidade, nós no entanto nos acomodamos em convites que com certeza não serão sempre atendidos ou nunca poderão ser mesmo.
Precisamos nos movimentar em direção a essa realidade que não é nova, visitar quem precisa, apenas pouco vivenciada, presumo eu que representará mudança de habito, novidade de vida e até desconstrução de “certos” paradigmas.

Oxalá que cresçamos  nesse sentido,


#mêsdajuventudemares

 
Leon Souza
Presidente UniJovem Mares 

Nenhum comentário:

Postar um comentário